Blog Post

Conheça alguns segredos do preparo dos pratos mais icônicos do Outback

D L • ago. 18, 2021

Bloomin’ Onion, RibsOn The Barbie e Chocolate ThunderFrom Down Under estão entre os mais pedidos da rede e trazem alguns segredos no seu preparo

Você já se perguntou como funciona a cozinha de um restaurante como o OutbackSteakhouse? Se sim, vamos falar como é a experiência de acompanhar de perto algumas etapas dos preparos dos pratos mais famosos da rede: Bloomin’ Onion, RibsOn The Barbie e Chocolate ThunderFrom Down Under, três ícones amados por uma vasta gama de clientes que frequentam assiduamente o ambiente acolhedor e receptivo do Outback.

Uma equipe de Outbackers - como são chamados os colaboradores do Outback - já está a postos bem cedinho, por volta das seis da manhã, para receber todos os alimentos frescos e começar o preparo dos pratos da rede, que são feitos diariamente por cada unidade. Esse preparo diário é o que traz o alto padrão de qualidade e frescor de todo o cardápio do restaurante e que proporciona, junto com o atendimento descontraído e ambiente aconchegante, o já conhecido #MomentoOutback, que é sinônimo de celebração com amigos e familiares.

O primeiro prato a ter alguns dos seus segredos revelados é a Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante. O aperitivo mais vendido na rede Outback é importado da Espanha e do Chilee tem um preparo bem peculiar, com um corte misterioso e preciso dessa cebola colossal, dourada e desejada. O corte, que dá o formato da flor australiana Waratah à, foi por muitos anos feito manualmente, mas hoje, se dá na máquina carinhosamente apelidada de Glória.

A Bloomin´ Onion é um ícone do Outback há mais de duas décadas e ainda é preparada em sua receita original, criada em 1988 nos Estados Unidos junto a inauguração do primeiro restaurante. Ela é servida com o molho Bloom, à base de raiz forte, e é ideal para ser compartilhada. Hoje, em média, a unidade de Natal vende quase 1 tonelada por mês da cebola gigante.
 
“A Bloomin’ Onion é um dos pratos mais pedidos do cardápio e sempre desperta curiosidade nos clientes, principalmente por causa do tamanho gigante e apresentação deslumbrante. Um detalhe interessante é em relação ao nome do equipamento que faz o corte. A história que todos os Outbackers adoram repassar é que, quando a máquina chegou e o corte deixou de ser manual, a primeira afirmação foi “Ô Glória!”. Daí surgiu o nome Glória”, explicou o sócio-proprietário do Outback Natal, GilneiNocito.

A costela mais querida do Brasil, sem dúvida, é a RibsOn The Barbie, coberta pelo exclusivo molho barbecue preparado dentro do próprio restaurante. A carne passa por uma marinada de oito horas num mix de temperos secretos para se tornar a delícia saboreada por milhares de fãs em todo o Brasil. Preparada em chama aberta como manda a tradição australiana, a costela de porco é defumada e grelhada, servida com molho barbecue, fritas e CinnamomApples que, mesmo sendo individual, traz uma porção farta e serve até duas pessoas. São vendidas, em média, duas toneladas por mês na unidade de Natal.


Para fechar essa experiência que só o Outback proporciona, o segredo da sobremesa Chocolate ThunderFrom Down Under está no preparo da massa do brownie, que não leva farinha e tem um sabor e textura únicos trazidos pela quantidade e qualidade do chocolate, e pela presença das nozes pecan. A delícia, que também é um clássico do cardápio Outback, tem brownie exclusivo da rede, servido quentinho com sorvete de baunilha, chantilly, calda quente de chocolate e raspas de chocolate.

“Quem conhece nossa cozinha sai daqui entendendo como são os nossos preparos e nosso rigoroso processo de seleção de fornecedores locais, nacionais e internacionais, para garantir o frescor dos itens, e o rígido processo de higienização e controle de qualidade. Nossos pratos são preparados diariamente pela nossa equipe, dentro do próprio restaurante e isso se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos, justamente para oferecer sempre a melhor experiência para o cliente”, finaliza o sócio-proprietário.
Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: