Blog Post

Geleia Total utiliza a comunicação para valorizar a arte e a cultura do Piauí

D L • jan. 06, 2021

Portal faz uso do marketing digital para promover a produção cultural piauiense e dar visibilidade aos artistas locais. (Foto: Entrevista com a cantora e compositora Monise Borges

ma boa comunicação fala com diferentes públicos e é uma grande aliada na mobilização e engajamento em prol de um tema que é de interesse de todos. Nos negócios de impacto, ela tem o poder de difundir o seu propósito e potencializar o alcance de cada ação.

Quando a comunicação e a tecnologia são associadas e utilizadas por uma boa causa, ambas podem ser transformadoras. É o que está acontecendo com muita intensidade na economia criativa, que com o avanço da tecnologia e novas técnicas de marketing digital, está deixando de ser restrita a alguns nichos, para ganhar visibilidade. Essa mudança traz à tona iniciativas realizadas em diversos locais e o engajamento do público que acredita nos mesmos valores.

A comunicação tem o poder de valorizar e fomentar a arte e a identidade cultural de um estado e de sua população. Por meio de um conteúdo de qualidade, ela reforça, valoriza e também incentiva o desenvolvimento regional.

Esse é o objetivo do portal Geleia Total, que usa o poder da comunicação para valorizar a produção cultural piauiense e assim dar visibilidade aos artistas locais, levando conteúdo sobre arte e cultura para o público em geral. 

A empresa foi a ganhadora, na categoria Mídias, do prêmio regional do Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste. A iniciativa realizada pelo Sebrae em parceria com o Impacta Nordeste teve como objetivo compreender melhor o ecossistema de economia criativa no região. Foram mapeadas 515 negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade e que geram valor econômico.

Geleia Total

O Geleia Total nasceu em 2014 e tem como missão a valorização da arte e cultura do Piauí, sendo um espaço de diálogo artístico, atuando no sentido de divulgar e produzir a cultura do estado. A ideia surgiu da inquietação de seu idealizador, Noé Filho, em ver tantos artistas locais sem ter o reconhecimento que mereciam e muitos piauienses não conhecendo a sua própria cultura.

“Pensei em criar um projeto que pudesse focar na divulgação da produção cultural piauiense, ajudando os artistas locais a terem mais visibilidade e levando todo esse conteúdo sobre a arte e cultura do Piauí para o público, por meio das plataformas digitais ao alcance de todos”, explica.

A Geleia Total atua por meio do portal e das redes sociais comprovando que o uso da tecnologia e da comunicação de forma eficiente tem o poder de engajar o público. “No nosso caso, valorizar a arte e a cultura piauiense contribui bastante na movimentação da economia criativa e em instigar os diversos agentes da sociedade a fazer uso do poder criativo da nossa cultura e dos nossos artistas, além de provocar mudanças importantes na nossa sociedade e empoderar projetos relevantes”, afirma.

“Só se valoriza, o que se conhece. Nós acreditamos no poder dos bons exemplos e de quem, com todas as dificuldades, faz arte e história.”

Segundo Noé, a qualidade do conteúdo produzido é mais importante do que qualquer outro critério, já que a intenção é que todas as informações também sirvam de registro histórico da produção cultural do Piauí. “Só se valoriza, o que se conhece. Nós acreditamos no poder dos bons exemplos e de quem, com todas as dificuldades, faz arte e história. E são esses exemplos que sempre iremos valorizar e para quem iremos dar espaço”.

Futuro
Para o futuro, o projeto, que também atua na realização de shows e eventos, bate-papos, oficinas, encontros, entre outras atividades, espera expandir, em várias frentes, a atuação na produção artística e cultural e buscar maneiras de propiciar mais oportunidades de diálogo e circulação das manifestações culturais piauienses com as de outras regiões do Brasil e do mundo.
Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: