Blog Post

Gente como a gente: grandes artistas contam qual sua Méquizice favorita em nova campanha do McDonald’s

D L • jan. 11, 2022

Luísa Sonza, Ludmilla e as duplas sertanejas Simone & Simaria e Jorge & Mateus mostram suas particularidades ao matar sua Fome de Méqui

Cada um tem seu jeito único de comer no Méqui. Seja molhando as McFritas no sorvete, turbinando seu sanduíche com seu molho preferido ou até usando os Chicken McNuggets como recheio. Neste mês, o McDonald’s convidou Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge & Mateus, para dividirem quais são as suas Méquizices e mostrarem que os artistas mais ouvidos no Brasil também sabem matar a Fome de Méqui com estilo. A campanha, assinada pela agência Galeria, já está disponível nas redes sociais do McDonald’s. Clique aqui para conferir.

“Não importa se você está cantando na plateia ou em cima do palco, quando chega o momento de matar a fome de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos. Percebemos que essas manias precisavam ser traduzidas e assim nasceu o conceito de Méquizice. Com essa nova fase de nossa campanha, além de curtir o Méqui do seu jeito, você pode se inspirar e experimentar a Méquizice do seu ídolo”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Luísa turbina seu Quarterão colocando McFritas Cheddar e Bacon dentro do sanduíche e Lud coloca ketchup em tudo! Simaria ama molhar suas McFritas crocantes no Sundae de Caramelo e Simone adora lambuzar seu Cheeseburger no molho Barbecue, mostrando que as coleguinhas não estão pra brincadeira. Além disso, um McChicken recheado com Chicken McNuggets e cheio de mostarda é a marca registrada de Jorge. E sua dupla, Mateus, não abre mão do seu combo do coração: McShake de Morango acompanhado de um clássico Big Mac. Cada um tem seu jeito, mas todos têm algo em comum: o amor por McDonald’s!

“Minha primeira história com o Méqui é muito legal! Até os meus 17 anos morei numa cidade de 8 mil habitantes que não tinha McDonald’s – nem lá e nem próximo. Sonhava em comer Méqui até que fui visitar um tio meu em Curitiba e consegui ir ao restaurante. Pedi uma McFritas grande, comi, tirei mil fotos e, boba nem nada, guardei a caixinha para levar lá pro interior onde não tinha McDonald’s. E o que eu fazia? Pedia pro meu pai e a minha mãe fazer batata frita para comer na caixinha! Porque nada me faria parar de comer McDonald’s, mesmo que eu estivesse longe de um – e que o gosto da batata não fosse o mesmo… Uma pena. Mas tudo bem, a gente fingia que era”, comenta Luísa Sonza.

Os sertanejos da dupla Jorge & Mateus também relembram que, quando o Méqui ainda não tinha chegado em sua cidade natal, as idas para outras cidades viraram motivo de comemoração. “Como a gente é de uma cidade pequena, que não tinha McDonald’s, toda vez que alguém ia pra uma cidade maior, o pessoal encomendava, pelo menos, um Big Mac. E era sempre assim, um lavando a mão do outro: quando um viajava, o pedido já estava garantido, e a gente ficava esperando o sanduíche chegar. Então, aquele amigo que viajava sempre trazia muitos Big Macs pra distribuir pra galera toda”, conta a dupla.

Em seu Twitter, Lud assumiu se sentir muito realizada em poder fazer parte de uma campanha com o Méqui. Além disso, a cantora admite ter uma relação de longa data com a marca. “Minha história com o Méqui é antiga, hein? Desde que eu me entendo por gente, sou fã. Lembro que quando eu era mais nova, não gostava de fazer nada em casa. Mas se minha mãe falasse que me levaria para comer no Méqui no fim de semana, eu virava uma máquina e lavava louça, arrumava a casa, fazia de tudo! E hoje o restaurante virou ponto de encontro da minha equipe, banda e meus bailarinos. A gente ama Méqui e eu amo uma Méquizice”, comenta.

Já para Simone e Simaria, a rede sempre foi destino certo. “No começo da carreira, ainda no ABC Paulista, o Méqui era o lugar que a gente escolhia para ir relaxar e curtir depois dos shows. Até hoje, o McDonald’s faz parte da nossa rotina. Cada uma com a sua Méquizice”, contam as coleguinhas.

A campanha chega com artistas fortes e populares entre os jovens, mostrando a afinidade que o Méqui tem com a cultura pop e o universo da música, além de estreitar o relacionamento da marca com esse público estratégico.

Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: