Blog Post

Impulsio.ne vai capacitar jovens comunicadores e lideranças nordestinas para atuarem no ecossistema de impacto social

D L • mai. 05, 2022

Projeto da Plataforma Impacta Nordeste é voltado para jovens entre 18 e 29 anos e está com inscrições abertas. Além de formar jovens lideranças, o projeto vai capacitar e remunerar os interessados em produzir conteúdo para o Portal Impacta Nordeste

Estão abertas, até o dia 02 de junho, as inscrições para o Impulsio.ne, projeto realizado pelo Impacta Nordeste em parceria com o Instituto Sabin e com o apoio da co.liga e a Verda. O Impulsio.ne vai selecionar e desenvolver jovens comunicadores e lideranças nordestinas interessadas em atuar no ecossistema de impacto social (negócios de impacto, ONGs, ESG, sustentabilidade, economia criativa, agroecologia, cooperativas, diversidade e inclusão social, entre outros) e capacitá-los para produzir conteúdo para o portal Impacta Nordeste de forma remunerada.


O projeto tem como objetivo fortalecer e impulsionar a comunidade de empreendedores sociais da região, além de inovar a forma que o Portal Impacta Nordeste produz conteúdo, trazendo cases, histórias e personagens direto da linha de frente onde o impacto social acontece, com mais diversidade, diferentes narrativas e formatos.


“Para as jovens lideranças e comunicadores é uma oportunidade de atuar no ecossistema, criar conexões, conhecer cases e pessoas incríveis, desenvolver suas habilidades de criação de conteúdo para internet, ter uma renda extra, além de fazer parte de uma rede de jovens lideranças engajadas em construir caminhos para um mundo melhor”, disse Marcello Santo, diretor fundador do Impacta Nordeste.


Quem pode participar


O Impulsio.ne é voltado para jovens entre 18 e 29 anos; pessoas engajadas e/ou interessadas nas áreas de negócios de impacto social, ONGs, economia criativa, ESG, sustentabilidade, cooperativismo, diversidade e inclusão, e afins; profissionais de comunicação interessados em produzir conteúdo nos temas citados anteriormente; jovens engajados em movimentos de juventude que querem atuar no ecossistema de impacto social e buscam conexão e desenvolvimento profissional; profissionais das áreas de impacto social que gostariam de compartilhar cases e histórias de seus ecossistemas de atuação.


Como vai funcionar


Finalizado o período de inscrições, a banca julgadora irá analisar as inscrições e selecionar até 20 candidatos mais aderentes à proposta. Não é necessário ter experiência prévia em produção de conteúdo e espera-se formar um grupo com muita diversidade.


Os candidatos selecionados vão participar de dois momentos: A Formação de lideranças de impacto do Nordeste, para todos os selecionados e da Capacitação para produção de conteúdo, para quem desejar produzir conteúdo para o Impacta Nordeste.


A Formação de lideranças de impacto do Nordeste será composta por dois workshops online com participação de convidados especiais atuantes no ecossistema, que vão abordar tópicos como: o que é inovação social; como atuar no ecossistema de impacto social; como criar conexões estratégicas de forma efetiva; e questões estratégicas para o Nordeste. 


As lideranças interessadas em criar conteúdo para o Impacta Nordeste vão participar da capacitação para produção de conteúdo que conta com o apoio da co.liga – escola livre digital que promove a inclusão produtiva das juventudes no campo da economia criativa. A escola é uma iniciativa da OEI e a Fundação Roberto Marinho e oferece cursos e oportunidades por meio de sua plataforma www.coliga.digital


Na capacitação serão abordados os principais pontos sobre produção de conteúdo para internet. Após esse momento, os candidatos vão escolher até três cursos online da COLIGA para aprofundar seus conhecimentos, sendo um deles obrigatório.


Inicialmente, o Impacta Nordeste vai remunerar até quatro conteúdos por mês no valor de 350 reais cada, sendo que uma pessoa pode produzir no máximo um conteúdo por mês. A quantidade de conteúdos que cada um poderá produzir de forma remunerada será definida de acordo com a quantidade de interessados, a disponibilidade de cada um e o tempo de produção de acordo com o formato.


Inscrições



As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de junho através do site impulsione.impactanordeste.com.br. A divulgação dos selecionados irá acontecer no dia 10 de junho.


Publicado em: https://impactanordeste.com.br/impulsio-ne-vai-capacitar-jovens-comunicadores-e-liderancas-nordestinas-para-atuarem-no-ecossistema-de-impacto-social/


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: