Blog Post

Live de lançamento do McDia Feliz 2021 apresenta como a campanha está transformando a saúde e a educação brasileira

D L • set. 03, 2021

Campanha acontece no dia 23 de outubro e vouchers antecipados já podem ser adquiridos nos canais de venda digitais 

Nesta quinta-feira (2), aconteceu no YouTube da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s, a live de lançamento do McDia Feliz 2021. O encontro reuniu os representantes da Arcos Dorados, do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna para compartilhar o impacto desta iniciativa, que é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Desde a primeira edição, em 1988, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados pelo McDia Feliz, sendo R$ 19,8 milhões apenas em 2020, mesmo com todos os impactos da pandemia.   

 

“Eu tenho muito orgulho, como pessoa física, de fazer parte de uma empresa que tem o McDia Feliz como uma de suas iniciativas sociais. E digo uma de suas iniciativas porque é parte da nossa atuação ESG, chamada Receita do Futuro, que guia nossa atuação socioambiental para gerar um futuro melhor não só para o planeta, mas para todas as pessoas”, contou Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.


Para Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, a campanha tem um papel fundamental para que os projetos de formação de profissionais da educação e milhares de jovens no país tenham um alcance cada vez maior. “Costumo comparar a jornada dessas crianças com uma corrida em que precisam competir com o melhor carro e a melhor equipe para enfrentar oponentes desafiadores. E é aí que nós apoiamos. Apenas em 2020, os recursos do McDia Feliz permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, beneficiando mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país”, conta Viviane.


O fundador e superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, reforçou como o McDia Feliz foi e ainda é muito importante para ajudar a aumentar as chances de cura do câncer em crianças e jovens no Brasil. “Na primeira edição do McDia Feliz, em 1988, as chances de cura de crianças e jovens eram de 35%. Hoje, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, chegamos em 64% de chances de cura. E essa mobilização de todos, da rede McDonald’s, dos fornecedores, franqueados e funcionários é de extrema importância para chegarmos mais próximos do nosso sonho de alcançar as mesmas chances dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que podem chegar em 80%”, destacou o superintendente institucional.


Em 2020, a arrecadação do McDia Feliz beneficiou 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica no país. Lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros mais o Distrito Federal, essas entidades impactaram mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país.



Embaixadora McDia Feliz 2021

Durante a live, a atriz Carla Diaz foi anunciada como a embaixadora da campanha 2021. Carla, que já participa há mais de 20 anos do McDia Feliz, agora assume a responsabilidade de ser a figura que representará milhares de apoiadores por todo país para engajar o público a participar em prol dessa causa.

“Eu estou muito feliz de ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então é muito importante para mim. Acho linda esta atitude do McDonald’s de ajudar instituições com propósitos e engajar o público a participar de movimentos tão relevantes como este”, diz Carla.

O conteúdo da live ainda pode ser conferido no YouTube da Arcos Dorados. O McDia Feliz acontece no dia 23 de outubro, nos restaurantes do McDonald’s participantes pelo Brasil, confira aqui quais são eles. Já é possível comprar o ticket antecipado pelo site https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz/participe.


Para mais informações, acesse https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: