Méqui apresenta mais um Picanha das Galáxias
4 de dezembro de 2019
Campanha criada pela DPZ&T marca o lançamento do Picanha Bacon Crispy,que chega aos cardápios da rede nesta terça-feira

Em julho, o McDonald’s lançou o Picanha Cheddar Bacon, o Picanha das Galáxias, e seu sabor conquistou os consumidores. Agora, antes que o ano acabe, a rede traz o mais novo sanduíche da linha, o Picanha Bacon Crispy, que chega nesta terça (3) aos restaurantes da rede e estreia a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T com filme para TV, conteúdo digital, além de mídia exterior.
O Picanha Bacon Crispy é feito com pão mix gergelim, hambúrguer de picanha, farofa de bacon, queijo emental e maionese artesanal. É uma receita inédita trazendo o hambúrguer (com uma ou duas carnes) feito com o corte mais nobre e suculento do Brasil. Além do novo sanduíche, a Batata Rústica Bacon Crispy chega também ao cardápio do Méqui.
Com produção da Barry Company e direção de João Papa, o comercial destaca a expectativa dos humanos diante de um novo Picanha das Galáxias, que se prepara para cair na Terra com a força de um meteoro. Assista aqui.
“O Méqui tem a tendência de inovar para que nossos clientes sejam impactados com mais sabores e experiências. Desta vez, juntamos muita picanha, muito bacon crispy e maionese artesanal – uma combinação deliciosa, já que os consumidores podem sentir o sabor de todos os ingredientes em cada mordida. Um sabor tão surpreendente que não tinha como não ser mais um Picanha das Galáxias.”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
A campanha tem direção de criação de Raphael Quatrocci e direção de criação executiva de Carlos Schleder, Sergio Mugnaini e Rafael Ziggy. A direção geral de criação é de Rafael Urenha.
Ficha Técnica
Título: Meteoro
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Picanha Bacon Crispy
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Leandro Vilas, Hélio Maffia, Júlia Azevedo, Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira
Atendimento: Mariana Magalhães, Dolores de Pauli, Giovanni Napoli
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes, Juliano Florio
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli e Gabriel Cadete
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora: Barry Company
Direção de Cena: João Papa
Produção executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta
Atendimento produtora: Larissa Perrotta e Jéssica Tomaz
Direção de fotografia: João Papa | Daniel Belinky
Direção de Arte produtora: Marines Mencio
Culinarista: Paula Rainho
Pós-Produção: Barry Company
Montagem: Alexandre Boechat
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Coordenação Áudio:Dudu Missono e Letícia Oliveira

Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios. Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.

Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com