Blog Post

Méqui convida Otaviano Costa para conhecer a cozinha mais famosa do mundo

D L • out. 04, 2021

 Em conteúdo co-criado com o Méqui para celebrar a Semana da Transparência, ator compartilha a experiência de conhecer os processos e curiosidades da rede

Para celebrar a Semana da Transparência, o Méqui chamou o apresentador e ator Otaviano Costa para desmistificar informações sobre os ingredientes e processos da rede. Em seu perfil, o apresentador mostra a experiência de conhecer a cozinha mais famosa do mundo e revela algumas McCuriosidades sobre os produtos mais consumidos da rede. Assista ao vídeo no Instagram de Otaviano.


“Minha relação com o McDonald’s é muito antiga e fiquei muito feliz com o convite para fazer parte de uma iniciativa tão bacana como o Portas Abertas. Transparência sempre foi um valor a ser seguido pelas companhias e a pandemia reforçou essa necessidade. Com certeza, conhecer todo o processo por trás das refeições deliciosas que recebemos da cozinha, fortaleceu a minha confiança e me aproximou ainda mais do Méqui como consumidor”, comenta Otaviano Costa. 

Com o intuito de informar o público e desmistificar algumas crenças sobre seus produtos e processos de produção, a marca lançou, em 2014, o programa Portas Abertas, que já recebeu mais de 10 milhões de consumidores brasileiros nas cozinhas do país. 


Além do apresentador, a ação também contou com a participação de influenciadores regionais como Dicas Mara, O que fazer Curitiba, Hoje tem JP, Mércia Santos e Vito Israel. 


A movimentação nas redes sociais está alinhada à algumas descobertas da empresa após uma pesquisa com mais de 1.800 consumidores brasileiros de sua base de dados. Para mostrar que o McDonald’s está #AbertoATodos      a companhia buscou entender como a pandemia mudou a relação de seus clientes com as marcas, seus valores e a necessidade de uma maior transparência em processos e em temáticas como sustentabilidade. Entre os resultados do levantamento, destacam-se os seguintes pontos:


98% consideram que a transparência é o principal valor que as marcas devem oferecer aos seus clientes;

70% dos entrevistados afirmaram que seu vínculo com as empresas mudou e se mostraram mais preocupados com o planeta, a saúde, o bem-estar e a procedência dos produtos;

Mais de 59% dos respondentes afirmaram que a pandemia os tornou mais abertos a mudar sua forma de pensar quando as empresas se mostram transparentes. 


Para o McDonald’s, a transparência sempre foi uma premissa e algo natural, resultado de sua confiança em anos de aprimoramento de todos os detalhes que envolvem sua cadeia. A marca sabe da importância de compartilhar seus rígidos protocolos de segurança da rede e todo seu cuidado com a origem e procedência dos ingredientes. 

A pesquisa também mostrou que os três principais temas que mais geram curiosidade entre o público são os hambúrgueres, as McFritas e os produtos com frango. Além dos processos de produção e a procedência dos produtos. São justamente esses temas que estão presentes nas interações com os influenciadores e também no site www.mcdonaldsdeportasabertas.com.br, que foi reformulado para trazer curiosidades, informações e respostas para as principais dúvidas dos clientes. O site também oferece a possibilidade de fazer um tour virtual, uma vez que as visitas presenciais estão suspensas por conta da pandemia. O Portas Abertas Online é uma experiência imersiva que permite ao usuário visitar o Méqui sem sair de casa. Também é possível conferir um e-book com curiosidades sobre o McLanche Feliz.


A marca acredita que ainda há muito espaço para conversar com seus consumidores de maneira aberta e genuína sobre o trabalho feito para garantir refeições deliciosas e preparadas com ingredientes de qualidade. 


“Queremos ficar perto e, por isso, é importante para nós estarmos abertos para que nos conheçam mais e melhor. Estamos sempre olhando para diferentes maneiras de nos conectarmos com nossos clientes e de mostrar nossa preocupação com a qualidade e a segurança do alimento.”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. 


Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: