Blog Post

Arcos Dorados abre sua universidade corporativa para os jovens da América Latina e oferece cursos gratuitos em competências que contribuem para seu futuro

D L • ago. 11, 2021

No levantamento, 61% dos jovens ​​afirmaram que a formação é necessária para compensar a falta de experiência na busca pelo primeiro emprego formal

A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald's em 20 mercados da América Latina e Caribe, anuncia uma convocatória para que os jovens da região se capacitem em habilidades que poderão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Comprometida em oferecer oportunidades de capacitação e emprego formal, a companhia abre as portas de sua universidade corporativa "Hamburger University" pela primeira vez em sua história aos não-funcionários e oferece, a partir de 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, cursos gratuitos em: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar.
 
Ao entrar na plataforma www.receitadofuturo.com.br, os interessados ​​podem acessar os cinco conteúdos digitais de curta duração, que estarão disponíveis até 31 de dezembro deste ano. Cada módulo proporcionará aos participantes um certificado que legitima a formação recebida e que servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional. Os cursos são independentes, sem ordem específica ou quantidade limitada por pessoa.
 
A iniciativa surge como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela empresa em conjunto com a consultoria Trendsity. Nesta pesquisa, 61% dos respondentes consideram que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para conseguir o primeiro emprego formal ou a uma melhor oportunidade de trabalho. Dentre os temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: Trabalho em equipe e liderança com 73%, seguido por Inovação e Empreendedorismo com 50%, Vendas e Atendimento ao Cliente com 44%, entre outros. 
 
“O desemprego juvenil é um dos principais problemas da região e, na Arcos Dorados, como líderes do setor, temos a convicção de que é importante atuar para revertê-lo, gerando um impacto positivo nas comunidades onde operamos. Para isso, além de empregarmos milhares de jovens todos os anos, pensamos também naqueles que não fazem parte da nossa empresa. Temos o orgulho de poder compartilhar conteúdos que irão auxiliá-los em seu desenvolvimento. Somos uma empresa jovem, operada por jovens que diariamente se encarregam da satisfação das famílias que nos visitam e desfrutam da nossa comida”, comenta Woods Staton, Presidente Executivo do Conselho da Arcos Dorados.
 
Dentro dos pilares estratégicos da sua plataforma ESG chamada Receita do Futuro, a Arcos Dorados mantém um forte compromisso com a formação contínua dos seus colaboradores. Durante 2020 e, apesar do contexto da pandemia, a empresa não só manteve a sua estrutura de ensino, mas também destinou mais de 10 milhões de dólares para garantir a oferta de mais de 373 mil horas de formação aos funcionários e adaptação ao formato online, apresentando 380 novos cursos em temas operacionais, acadêmicos e de desenvolvimento pessoal.
 
Isso foi possível, por sua vez, graças ao trabalho conjunto com a Hamburger University, maior universidade corporativa e líder da região, conhecida por promover seus três pilares: liderança, atuação e cultura. No ano passado, mais de 8.000 líderes de restaurantes se graduaram em cursos curriculares básicos e mais de 71.000 jovens concluíram cursos de autoaprendizagem. Em constante evolução, a universidade ofereceu 18 de suas “HU Sessions”, das quais mais de 7.000 pessoas participaram durante o ano.
 
“O novo contexto representou desafios para todos nós e nos obrigou a mudar a forma como acessamos os conteúdos e quais experiências buscamos. Na Hamburger University, entendemos a complexidade que isso representa para os jovens da região e temos orgulho de fazer parte desta iniciativa. A educação é a nossa paixão e esperamos poder chegar ao maior número de jovens possível com esta ação”, comenta Josane Julião, Reitora da Hamburger University.
 
A opinião dos jovens
Comprometida em oferecer oportunidades de trabalho formal para jovens da região, a Arcos Dorados realizou, em parceria com a Tendsity, uma pesquisa com pessoas de 16 a 24 anos para saber como estão enfrentando a pandemia e como acham que será o emprego no “novo normal”.
 
85% das pessoas entrevistadas confirmaram que a pandemia afetou negativamente as oportunidades de emprego, enquanto 74% fizeram a mesma declaração sobre o acesso a treinamento e educação. Ainda neste último ponto, 2 a cada 5 pessoas indicaram que desde o início da Covid-19 aprenderam menos do que aprendiam antes. Diante das perspectivas pouco animadoras apresentadas pelos jovens, a pesquisa também abordou sobre a possibilidade de empreender, obtendo resultados semelhantes aos tópicos anteriores: 57% indicaram que durante 2020 as possibilidades de abertura de negócios foram afetadas.
 
Entre as questões levantadas, encontra-se aquela que os convidava a ordenar, por importância, os temas que mais os preocupam para o futuro, com respostas surpreendentes: 66% dos jovens indicaram o emprego como necessidade prioritária, enquanto 51% declararam que a educação é uma das chaves para seu futuro.
 
Dados do Brasil
Entre as principais descobertas do estudo com os jovens brasileiros, quase 8 a cada 10 mencionaram o impacto ao acesso e qualidade da educação: 32% tiveram adiamentos ou interrupções em seus estudos e, ao olhar para o futuro, esta geração demonstra um nível de otimismo de 48%, demonstrando necessidade de apoio e ferramentas que lhes permitam se sentir mais sólidos e empoderados para enfrentar a incerteza dos próximos anos.
 
Neste sentido, 45% dos jovens entrevistados mencionaram espontaneamente a educação e a capacitação como uma de suas principais necessidades, sendo que 8 a cada 10 mencionaram a importância de cursos que facilitem a obtenção de um primeiro emprego, enquanto 7 a cada 10 destacaram a necessidade de programas para complementar sua educação formal que estejam em linha com as exigências do mercado.
 
Oito a cada 10 participantes concordam que as empresas podem fazer a diferença na criação de um futuro melhor para os jovens brasileiros. Como dicas-chave para o desenho de um emprego ideal, sugerem que haja possibilidades de crescimento (42%), apoiadas pela oferta de capacitações, aprendizado e desenvolvimento (39%), juntamente com um equilíbrio com o momento e o estilo de vida dos jovens (37%).
 
Considerando os resultados apresentados e os temas eleitos como mais importantes para os jovens, a Arcos Dorados oferece seus conteúdos para continuar sendo um agente de mudança e parte ativa da solução para os problemas levantados, em apoio às comunidades onde opera.
 
Para saber mais sobre o estudo, visite www.receitadofuturo.com.br.
  
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: