Blog Post

Outback Steakhouse em Natal: 7 anos marcados por pratos com ingredientes frescos e temperos exclusivos

D L • ago. 12, 2021

O restaurante oferece uma culinária cheia de experiências e sabores de alta qualidade aos clientes

O Outback Steakhouse, rede de restaurantes de temática australiana, já é parte do roteiro gastronômico dos potiguares há quase sete anos, período em que mostrou o que é oferecer aos clientes a experiência de compartilhar porções generosas, com alto padrão de qualidade e frescor. O sabor marcante do mix de 17 temperos secretos, pilar para as receitas da marca, associados à garantia de ingredientes frescos proporcionam experiências gastronômicas únicas que levam o cliente a experimentar um verdadeiro #MomentoOutback. 
 
A garantia do alto padrão de qualidade e frescor dos alimentos servidos na rede, está no preparo dos pratos feitos diariamente por cada unidade e no rígido processo de seleção de fornecedores locais, nacionais e internacionais que fazem a entrega dos insumos utilizados por cada restaurante. E no Outback Natal não é diferente, o serviço da cozinha da unidade começa diariamente bem cedo com uma equipe de Outbackers, como são chamados os colaboradores da rede, preparando os ingredientes que serão usados nos pratos do cardápio da casa. "Fazemos tudo que é servido diariamente, inclusive a manteiga, fornecida a todos os clientes junto ao tradicional pão australiano, e a calda e o brownie servidos com o Chocolate Thunder From Down Under. As únicas exceções são o pão australiano e o sorvete, que recebemos de um fornecedor exclusivo, responsável por garantir o elevado padrão de qualidade dos itens", explica o sócio-proprietário do Outback Natal, Gilnei Nocito.  
 
Os cortes de saladas e legumes, que também são preparados diariamente, são selecionados e adquiridos de produtores locais e nacionais. Ao chegar no restaurante, os insumos passam por um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos. Tudo dentro do padrão internacional estabelecido pelo Outback e repetido em todas as lojas da marca em todo Brasil.
 
Cortes altos com procedência garantida e cheios de personalidade
 
A rede de restaurantes é uma steakhouse, conceito que atribui certas características como preparos específicos para os cortes altos que mantenham as propriedades de maciez e qualidade do produto. 
 
A carne, com seus cortes especiais e fornecedores selecionados, segue rigorosamente a qualidade internacional "OutbackBeef", que exige que ela seja proveniente de animais selecionados de raças de procedência britânica - Hereford ou Angus, passando pelo estudo da alimentação do boi, que é a base de milho, criação com o período de repouso e os processos de maturação e tenderização da carne visando garantir o sabor e a maciez do produto servido pela rede.   
 
Importante dizer que a origem da carne utilizada pelo Outback é de criadores que estão localizados fora das áreas de proteção ambiental da Amazônia Legal. As instalações também devem ser compatíveis com as práticas de bem-estar animal e ter toda a infraestrutura para o processamento, respeitando as normas de sustentabilidade. A fazenda de criação selecionada deve estar próxima do local de processamento da carne, para que o transporte do animal seja o mais curto possível, utilizando no trajeto caminhões especiais com borrifadores de água para manter uma boa temperatura para os bovinos. 
 
No processamento, são utilizadas as mais modernas técnicas de abate, com controle das temperaturas, sanitização e processos de higienização. Todos os cortes são embalados a vácuo e levados em caminhões de temperatura controlada para a distribuição nos restaurantes. 
 
Desde a escolha da fazenda até a chegada da carne no restaurante, há total rastreabilidade. A carne chega para os sócios dos restaurantes com informações como: data de abate, data da embalagem, data de validade, número de lote (que ajuda a rastrear o animal desde o nascimento), dentre outras. 
 
Todo o processo das carnes do Outback é acompanhado por um dos especialistas mais renomados em alimentação bovina, além de passar por um rigoroso e periódico processo de fiscalização internacional. “O diferencial da rede é que a segurança e a qualidade da comida são prioridades. Vários passos são seguidos para assegurar que apenas a carne da mais alta qualidade seja servida aos clientes. Normalmente grandes e altos, os cortes são assados em grelha australiana e permitem que o cliente escolha o ponto preferido entre: mal passado, ponto para mal passado, ao ponto, ponto para bem passado e bem passado, o que traz a possibilidade do preparo ser feito conforme o pedido do cliente”, finaliza o sócio-proprietário. 

Sobre o Outback
 
O Outback Steakhouse possui 114 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experi&ecir c;ncia única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: