Blog Post

Business Round realiza sua 1ª rodada de negócios e beneficia nove negócios de impacto da Bahia

D L • dez. 21, 2021

Plataforma que nasceu com o propósito de ser o Tinder dos negócios de impacto levantou aproximadamente R$200 mil reais entre recursos financeiros, investimento em matéria-prima e estrutura para 9 empresas da Bahia

A Business Round, plataforma digital que nasceu com o propósito de fortalecer os negócios de impacto social na Bahia por meio da qualificação técnica e conexão com investidores, realizou no final de novembro, a sua primeira rodada de negócios, que aconteceu de forma presencial no espaço Colabore – Centro Público de Inovação Social, em Salvador (BA).


De acordo com Paulo Henrique, empreendedor e um dos idealizadores da plataforma, a rodada captou aproximadamente R$200 mil reais e já há planos para uma nova edição em 2022. “Captamos em torno de R$ 200 mil para investimento de capital semente entre recursos financeiros e investimento em matéria-prima e estrutura para os negócios. Já estamos planejando uma próxima rodada para novembro de 2022”, comemora Paulo.


A rodada contemplou nove negócios de impacto da Bahia:


  • Start Solidarium, empresa que trabalha com o reuso de resíduos sólidos nos mais diversos produtos;
  • Humma+, plataforma digital de intermediação de mão de obra inclusiva;
  • Maré Florida;
  • EaT Mídias, startup especializada em aumentar a audiência de pequenos e médios negócios;
  • Abebé cosméticos, empresa de cosméticos naturais e veganos inspirados nas energias dos orixás;
  • dWater.credit, empresa que oferta tecnologia blockchain ao mercado e à sociedade uma alternativa solidária;
  • Wheel;
  • Milieco;
  • Viva! Arquitetura Popular, negócios que visa tornar a arquitetura popular e acessível para moradores de bairros populares e periféricos de Salvador.


Investidores como a Nexxo Empresarial, Startei Hub de Inovação, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Kordsa Brasil aportaram recursos nos negócios contemplados. “O interesse dos investidores vem por diversos motivos, principalmente, pela intenção de potencializar a responsabilidade social, aumentar a valuation da empresa, atrair clientes qualificados, fazer novas parcerias, além de mensurar impactos que os seus investimentos podem gerar para a sociedade”, explica Paulo Henrique. 


Sobre o Business Round


O Business Round nasceu com o propósito de regenerar a sociedade a partir do fortalecimento dos negócios de impacto social na Bahia, viabilizando a captação de recursos financeiros advindos de rodadas de negócios, qualificação técnica e gestão dos resultados. Podem participar negócios de impacto social alinhados com algum dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, 80% dos negócios precisam ser liderados por mulheres.


Para fazer parte do portfólio do Business Round, as empreendedoras interessadas devem realizar o cadastro na plataforma. Em seguida, as empresas passam por uma triagem com uma equipe de especialistas para entender o seu negócio e identificar se o mesmo se adequa aos pré-requisitos. Os projetos/negócios são selecionados com base em indicadores próprios e alinhados com as organizações parceiras e possíveis investidores. Então, as empresas selecionadas realizam uma Trilha Formativa de alta performance na qual aprimora-se os negócios e também a capacidade de gestão das empreendedoras. 


Após a Trilha Formativa, as empresas recebem mentorias presenciais/online específica para preparação de pitch (que tem como objetivo atingir investidores). Uma vez preparadas, as empresas participam da rodada de negócios com objetivo de conectar as empreendedoras com os investidores. Por fim é realizada uma avaliação e seleção dos projetos para a Vitrine de Negócios de Impacto Social, um espaço dentro da plataforma para exposição de negócios de impacto e empresas que trabalham com verbas destinadas à responsabilidade social.


Os negócios de impacto interessados em participar do Business Round podem enviar um email para businessroundimpacto@gmail.com ou entrar em contato através do perfil do Business Round nas redes sociais.


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: