Blog Post

Qualquer sinal conspira a favor da Fome Geladinha de Méqui

D L • dez. 21, 2021

Criada com a agência GALERIA, campanha do McDonald's deste verão relaciona bons presságios às icônicas sobremesas da marca

Inspirada pelo comportamento popular de buscar “sinais” que conspiram a favor do próprio desejo, “Fome Geladinha de Méqui” chega para refrescar o fim de ano e início de 2022, com foco nas sobremesas mais amadas da marca, como o clássico Sundae, McShake, as famosas casquinhas e as combinações deliciosas e supercriativas do McFlurry. A campanha que vai ao ar nesta terça-feira, 21, dá sequência ao conceito “Fome Geladinha de Méqui” que teve início no último verão.

“Quem nunca brincou de se desafiar com a lei da ação e reação, do tipo: 'Se algo X acontecer agora, eu farei Y’?", pergunta Phil Daijó, diretor criativo da GALERIA, que assina o conceito. "A gente bebeu nessa ironia universal, de pessoas encontrando sinais do destino só pra curtir uma sobremesa do Méqui", diz.

Por exemplo, em uma das cenas do filme, dois amigos passeiam em um parque, até que um deles promete: "Se um passarinho cantar agora, eu pego uma casquinha do Méqui para a gente!". O outro dá uma forcinha ao destino, imitando o famoso meme do bem-te-vi. Aí é claro que o final feliz termina em sobremesa. "Não ignore os sinais da vida. Se joga na sua Fome Geladinha de Méqui", completa a locutora.

O sucesso das sobremesas é reflexo do cuidado da marca para garantir, além de sabor, o alto padrão de qualidade de seus produtos. E com esse empenho em criar sabores surpreendentes o Méqui segue conquistando o coração dos fãs da marca. As parcerias para criar sabores têm rendido grandes sucessos para a rede, como o MegaFlurry de M&M’s, lançamento mais recente pensado para toda família. 

“Todas as nossas sobremesas são pensadas exclusivamente para atender ao gosto dos nossos clientes, sendo testadas e aprovadas por eles. Apenas as favoritas do público entram para o nosso cardápio. Essa é mais uma forma de mostrar a atenção que damos aos desejos de nossos consumidores e de oferecer produtos de alta qualidade”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Em versões de 15'' e 30'' para a TV, as peças da campanha também se distribuem entre pílulas de 15'' online, assim como OOH e mídias digitais diversas – Google, Waze, Spotify, redes sociais e canais proprietários do McDonald's, além de ações com influenciadores.

Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=EGJvcIfCiw0


Ficha técnica

Títulos: Sobremesas Verão

Duração: 30”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Sobremesa

Agência: Galeria 

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder 

Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó

Supervisor de Criação: Rodrigo Porto

Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Felipe Teixeira

Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra. 

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Mariana Tolosa Anderson Rodrigues, Thalita Santos

Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré , Felipe Ribeiro e Bruno Souza 

PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Laís Barbosa.

Projetos: Yarha Costa 

RTV: Ducha Lopes, Fábio Truci e Beatriz Brandão

Produtora: Barry Company 

Direção: Rafa Quinto 

Prod Executiva: Krysse Mello 

DOP: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Olivia Sanches 

Coordenação de Pos: Ale Cois 

Finalização: Murillo Moura 

Pós Produção: Barry Company

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Danilo Barbalaco

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

Finalização de áudio: Thacio Palanca e equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Color: Psycho n’look


Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.


Por D L 30 mai., 2022
O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica; pão australiano em formato de bowl e boomerangue de acompanhamentos continuam
Por D L 26 mai., 2022
Programa Bandeira Azul concede certificação internacional para praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais
Por D L 23 mai., 2022
Clientes podem se deliciar com promoções imperdíveis, exclusivas no app da marca
Por D L 20 mai., 2022
Com criação da agência GALERIA, filme com o apresentador queridinho do público estreia nesta sexta-feira
Por D L 20 mai., 2022
Primeira unidade do Precioso Supermercados abre em São José de Campestre já com planos de expansão
Por D L 18 mai., 2022
A ONG TODXS promove iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança para a comunidade LBGTQI+ em todo o Brasil. Conversamos com a Jully Neves, atual diretora de Impacto da TODXS Brasil, sobre a atuação da ONG junto a defesa das pessoas LGBTI+ em todas as regiões do país
Por D L 18 mai., 2022
Na tarde desta quarta-feira (18), a empresária do ramo de gastronomia atuante nos Estados Unidos, a seridoense Clija Chait, foi convidada a participar de um encontro com produtores potiguares na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Na oportunidade, os empresários da Aqua Coco, Cachaça Samanaú, Gin Pimenta Rosa, Coco e Cia, Primícia e Cimsal, apresentaram seus produtos e conversaram com Clija Chait sobre as possibilidades de futuros negócios.  Ao final do encontro, Clija foi recebida pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, e por parte da diretoria da entidade. Na conversa falaram sobre as peculiaridades e diferenças das áreas de negócios do Brasil e dos Estados Unidos e sobre os investimentos da empresária no Rio Grande do Norte.
Por D L 17 mai., 2022
Renovação pós pandemia do ambiente de trabalho do grupo, dono das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, tem como objetivo acolher os colaboradores no retorno ao trabalho híbrido
Por D L 14 mai., 2022
Amado pelos brasileiros, o café faz parte da rotina de muita gente. Versátil, ele combina com muitos momentos, seja para acordar logo pela manhã, depois do almoço ou até para dar aquele gás no meio da tarde. O apreço pela bebida é tanto, que o café tem até data especial para celebrar sua importância. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, e a dica do McDonald’s para celebrar é: garantir no app da marca o cupom que oferece um café de 200ml e um pão de queijo por apenas R$ 7,90. Para aproveitar, basta entrar no aplicativo, selecionar o cupom e optar pelo restaurante participante deseja resgatar. O McDonald’s sabe da importância que essa bebida tem para seus consumidores e preza pela alta qualidade de todos os seus produtos, por isso, faz questão de utilizar 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria. Além disso, todo o café da rede tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais, prezando pelo meio-ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores. Seja no McCafé, que conta com várias opções como americano, latte e cappuccino ou em suas unidades, que oferecem café coado em todos os horários do dia, o consumidor encontra uma bebida saborosa e preparada com todo o cuidado que esse queridinho dos brasileiros merece. Para conferir as unidades da rede que oferecem a bebida acesse https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium Sobre a Arcos Dorados A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Por D L 13 mai., 2022
Restaurante anuncia sua chegada ao reality show de culinária mais conhecido do mundo como patrocinador oficial da 9ª temporada do programa
Show More
Share by: